Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de maio de 2009

Acampa Fusc


Acampa FUSCS

Nestes três primeiros dias do mês de maio, mais de noventa jovens puderam se encontrar na cidade de Ibiúna, exatamente no Recanto Feliz, para o primeiro Acampa da Federação, que trouxe como tema: “Despertai!”.

O que passamos nestes dias, através das ministrações, do louvor, da comunhão, pode iniciar algo que apenas o Espírito do nosso Deus irá completando à medida que possamos assumir os propósitos que firmamos neste Acampamento. Despertar! Cuidar dos de dentro, buscar os que estão em trevas.

No primeiro dia o Rev. Ronaldo pode trazer de forma bem descontraída a importância de zelarmos a Deus, amarmos e conhecermos pelo que Ele é e reconhecer sua grandeza e onipotência. Saber que Ele nos criou e sempre estará presente. Por isso em tudo precisamos buscar Nele orientação, para que Ele corrija nosso andar a fim de que vivamos pra Ele.

De noite o Rev. Abraão falou sobre o poder da oração, ou melhor, o poder Daquele que tem o poder de responder nossas orações e a necessidade da intercessão, também como reconhecimento do poder de Deus e da nossa total dependência Dele. O compromisso de Deus é com a Sua palavra e não, muitas vezes, com a nossa vontade.

No dia seguinte o Pb. Rui pode apresentar o Projeto JADE (Jovens Adoradores Dedicados ao Evangelismo). A partir disto, também pudemos ver que despertar significa também agir, fazer algo para ganhar pessoas pra Jesus, darmos frutos, não apenas nos envolvermos, mas assumir o compromisso da adoração e da evangelização. Infelizmente estamos permitindo que muitas coisas que não vem de Deus tome espaço na nossa vida. Precisamos conhecer Aquele a quem iremos proclamar.

De noite o Rev. Nelson da igreja de Diadema, de uma forma ‘única’ também pode sacudir as nossas idéias trazendo a importância de que nós devemos procurar Amar mais e não esperar sermos amados por todos, assim como Servir mais e não esperar sermos servidos. Precisamos evitar a contaminação do mundo, levar uma vida de consagração e para isso podemos contar com Aquele que nos ama e nos conhece.

Nesta mesma noite tivemos o nosso Luau em volta de uma fogueira, entre as árvore, perfeito!

No último dia pudemos participar da Mesa do Senhor! O Rev. Alexandre trouxe a história de Jesus e da mulher samaritana para dizer o quão importante é, transmitirmos a luz, a água da vida àqueles que precisam. Precisamos aproveitar mais as oportunidades, não omitir o que sabemos. Somo salvos temos conhecimento e evangelizar vai muito além de divulgar sua igreja, mas é levar almas ao arrependimento e a graça salvadora de Jesus.

Louvado seja o nome do Senhor por essas ministrações. Pudemos crescer em aprendizado e sermos desafiados ao Despertamento verdadeiro que pode impactar pessoas a nossa volta e fazer toda diferença na nossa federação, mocidade e nas nossas vidas.

Mas o Acampamento também trouxe algumas outras “surpresas”. O que dizer das brincadeiras? A brilhante interpretação do Silvio e do seu “banheiro”, todo charme de Dioguinho e do grupo Twister, dos correios elegantes e dos suspiros que Mizael tirou de tantas garotas, das dublagens, encenações, bexigas d’água e o celular do Marrom que se afogou quando ele foi gentilmente atirado na piscina?... Ahahahaha.

Também não podemos esquecer as delícias de nossas queridas cozinheiras: frango à milanesa com creme de milho, strognoff, bolo de chocolate. Hummmm! Excelente trabalho, dedicação e especialmente o carinho, que foi o melhor tempero.

Novas amizades, novas esperanças e recomeços. Muito foi aprendido e desfrutado neste Acampa. Que tudo isso não fique somente na lembrança, mas que possa ser o começo de uma nova busca e caminhada pra honra e glória Daquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz.

Grande abraço.

L. R. Correia

2 comentários:

  1. Ótima descrição!

    Um acampamento muito abençoado, e que foi muito mais que um simples encontro de jovens, foram dias de Comunhão intensa em que os frutos podem ser vistos no amor e na amizade que tem sido demonstrada por todos que ali estiveram.

    ResponderExcluir