Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de maio de 2009

MOTIVAÇÕES SAUDÁVEIS.


Amado jovem, penso que devemos nos apegar ainda mais aos ensinamentos do Evangelho da nossa salvação.

A tendência dos jovens presbiterianos, tem sido a "falta" de entendimento quanto aos propósitos de Deus para a sua vida. Muitos exercem liderança nas suas igrejas quer nas UMP's, conjuntos musicais ou em outras áreas.
Fazer o auto-exame quanto ao que nos move ao trabalho como jovem crente nos ajudará a corrigir possíveis distorções da nossa funcionalidade. Vejamos algumas áreas que carecem atenção:

1. Da música:- Todos nós sabemos que a música nas igrejas, especialmente entres os jovens, desenvolve um papel agregador. Todavia, este não é o propósito principal de Deus para a música. O seu propósito principal é a adoração. Assim, promover os conhecidos "louvorzões" a titulo de adorar pode se constituir, em muitos casos, numa ocasião para o extravasar das emoções no qual o foco deixa de ser o nosso Deus.

2. Do trabalho:- Entusiasmo e vigor, próprio do jovem, forma uma combinação indispensável para o trabalho, e não há de se confundir com ativismo. As ações do ativista giram em torno da defesa de uma causa abraçada. As suas motivações são a causa em si. Essa é uma ameaça sempre presente no trabalho que o jovem desempenha na sua igreja. Ou seja, valorar antes o trabalho que a Deus que o ordenou.

Sendo assim, o jovem crente deve desenvolver um olhar mais profundo que vá além da superficialidade aparente das coisas. Deve questionar acerca dos propósitos de Deus para a sua vida. Ter a musica como forma de adoração meio pela qual se promove a comunhão e o evangelismo entre os seus iguais. A vontade de Deus é que o jovem se disponha para ao trabalho em função da sua glória, inclusive trazendo do mundo tantos outros jovens para serem adoradores.
Galera, vamos despertar para a vida com Deus, comprometidos com a verdade revelada vivendo o evangelho segundo os propósitos de Deus e alcançando a juventude do nosso pais como verdadeiros JOVENS ADORADORES DEDICADOS AO EVANGELISMO.

Que a graça e amor de nosso Deus esteja
sobre a vida de cada jovem de nossa Federação.

Grande Abraço.
Igor Melo
Presidente da FUSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário