Pesquisar este blog

domingo, 23 de agosto de 2009

Não tire férias de Deus (término)


4. Demonstram estar semeando vento – quem tenta se esconder de Deus está lançando semente de vento no solo do coração. A Bíblia nos diz claramente que de Deus não se zomba, aquilo que o homem semear, será exatamente aquilo que ele irá colher ( Gl 6:7,8). Quem semeia vento não pode esperar outra coisa na época da colheita a não ser tempestades.
Quem semeia mornidão espiritual nas férias, o que pode esperar colher no restante do ano? O que semeia impureza moral nas férias pode esperar o que na colheita do resto do ano? Aquele que semeia liberalidade comportamental não pode esperar outra coisa a não ser vendaval para o resto do ano.
Um grande exemplo de um jovem que semeou vento nas suas “férias” é aquele filho rebelde, chamado na Bíblia de pródigo (Lc 15:11-32). Achou que conquistaria o universo, mas acabou num chiqueiro, vivendo e desejando comer com os porcos. Esta é a vida a qual você sonha? Isso é o que você espera? Se for, tire férias de Deus. Afirmo-lhe que, em breve, você será o retrato do pródigo da Bíblia.
Na história da Bíblia vemos o povo de Israel tirando férias de Deus repentinamente. Chegou o momento no qual eles precisaram de socorro e recorreram ao Deus de Abraão, Isaque e de Jacó (é! Na hora do aperto, esse Deus é lembrado), mas Ele lhes disse: “eu não vou mais ajudá-los. Agora peçam socorro aos deuses que vocês escolheram. Que eles os ajudem quando vocês estiverem em dificuldades!” (cf. Jz 10:13-14). A sequência do texto nos mostra que o povo se arrependeu e Deus lhes deu misericórdia e perdão.
Vemos ainda a história de Daniel, Ananias, Misael e Azarias – jovens que sabiam que Deus estaria por onde fossem (mesmo que o verão fosse um pouquinho mais quente, ou o safári fosse no meio de leões). Estes foram recompensados por Deus de maneira espetacular, pois eram mais envolvidos com o Deus da religião do que com a religião de Deus; sua teologia era comprometida com toda a verdade de Deus; suas vidas tinham Deus no centro e investiram da maneira correta na semeadura para o futuro.
E você, ainda quer tirar férias de Deus?

Referência:

Rev. Gidiel Câmara Júnior (I.P.”Comunidade da Cruz” – Lagoa Santa/MG)

(Não tire férias de Deus. Revista Mocidade Presbiteriana. Fase 3 – n°19.Janeiro/ Fevereiro/Março 2004.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário