Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2009


Não tire férias de Deus ( continuação )

Pela graça do nosso bondoso Pai, mais uma semana terminou e podemos continuar com a nossa leitura! Deus abençoe o entendimento e o coração de cada um de nós.

2. Demonstram adotar uma teologia “deformada” – aqueles que imaginam ser possível tirar férias de Deus revelam acreditar numa teologia que não é comprometida com a Verdade. Afinal de contas, estão demonstrando crer que há locais nos quais Deus não pode vê-los, ou não pode estar, ou, ainda, não se importa que seus filhos “montem acampamento” nas cercanias das modernas “Sodomas” e “Gomorras”.
Uma teologia “deformada” permite ao “crente” acreditar que Deus tem poderes limitados, que há uma possibilidade real de se esconder dele. Estes, ou nunca leram, ou não querem se lembrar do que a Bíblia diz: “... Para onde me ausentarei do teu espírito? Para onde fugirei da tua face?” ( Sl. 139:7). Agem como Adão e Eva no Éden que tentaram se esconder de Deus por trás de arbustos e folhas de figueira.
Deus está em todo lugar. Deus é onipresente. Ele sabe onde você irá de “férias”. Para quem está querendo uma “folga” de Deus, esta realidade não é muito agradável, pois quem quer uma “folga” de Deus está querendo aprontar alguma. Mas quem serve, de fato, a Deus, esta verdade é consoladora, animadora, confortadora, tranqüilizadora... (Sl.23,91,123, Hb. 13:5)

3. Demonstram ter a vida “fora do prumo” - quem manifesta o desejo de ir para a praia ou para a montanha, para o campo ou para a cidade, para o exterior ou para o interior e se esquecer de Deus, revela que está com a vida “fora do prumo”. Certamente a balança dos desejos e prazeres ligados estritamente ás emoções e á pele está buzinando a todo vapor no interior do seu coração.
O desafio do crente em Cristo é ter uma vida centrada em Deus. O apóstolo Paulo descreve este desafio como “andar no espírito” (Gl 5.16). Segundo ele, todo crente precisa estar em Cristo para que sua vida esteja equilibrada, esteja, de fato, no prumo (Rm. 6:11 e 8:1; 1Co 1:30 e 15:22; 2Co 5: 17; Ef. 2:6,7).
Não estou afirmando que Deus é contra prazeres, diversões, férias, festas... Apenas repito o que a Bíblia diz: toda diversão e todo prazer e tudo mais que o crente fizer ou participar deve glorificar a Deus (1Co 10:31), afinal, esta é a razão maior razão da vida do servo de Deus. Portanto, se suas festas, férias, diversões, prazeres não glorificam a Deus, sua vida está fora do prumo e somente poderá voltar ao centro quando o Senhor Jesus Cristo for o centro dela. Caso contrário, o cheiro será o de morte.

Referência:

Rev. Gidiel Câmara Júnior (I.P.”Comunidade da Cruz” – Lagoa Santa/MG)

(Não tire férias de Deus. Revista Mocidade Presbiteriana. Fase 3 – n°19.Janeiro/ Fevereiro/Março 2004.)


Termina semana que vem... (se Deus quiser, SEMPRE!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário